quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escrita de livre associação





Anderson Silva nocauteando Vitor Belfort no UFC.




Ultimamente tenho estado muito puto. Parece que uma nuvem negra resolveu pousar sobre nossas cabeças. Não sou mais religioso, não tenho mais explicações espirituais para meus infortúnios. Deixei a superstição para trás. Sou realista.
Certa dor me persegue. Está me sufocando, tirando-me o ar, derramando lágrimas dos meus olhos, fazendo meu coração ter medo de coisas que eu nem sei ao certo o que são. Estou muito puto. Doi.
Cansei de escutar desaforos, cansei de me oprimir, de baixar a orelha para tudo. Foda-se. Não adianta temer. O jeito é encarar. Deus não existe, não para mim. Ninguém poderá me ajudar, a não ser eu mesmo. O corpo dói, a alma está angustiada. Irei superar, irei gozar de novo. Serei frio. Serei racional. Não adianta colocar o coração à frente das coisas.
Meu demônio é você meu pai. A análise esta me apontando caminhos, propondo questões. Devo tirar você desse altar maldito em que eu confortavelmente o coloquei. Só eu sei como dói dizer isso e não o faço sem lágrimas que me ofuscam a visão e tenha certeza, essa é minha maior dor.
Cansei de ser abusado, oprimido e menosprezado. E to cansado também de esperar por alguém que me salve dessa merda toda. Ainda estou vivo. Se algo me mantém vivo é a esperança de que em algum momento futuro eu possa dizer que todo o sofrimento passado foi recompensado de alguma forma. Talvez eu esteja em dívida comigo mesmo.

A minha loucura é suportar o dia-a-dia. Foda-se se existam outra que sofram mais do que eu. Se um garoto da favela tropeça em corpos baleados no caminho à escola eu já me deparei com o corpo do meu pai estendido no chão do banheiro pedindo ajuda e chorando feito uma criança indefesa.Foda-se que aja crianças morrendo de fome na África; a minha fome é de paz e talvez ela nunca seja saciada. E daí que existam mutilados de guerra; a minha ferida continua aberta e todo dia ela dói um pouco, e às vezes sinto estar realmente enlouquecendo devido a ela.
Se eu morrer em um futuro próximo, por favor, não me esqueçam, afinal, ser esquecido é pior do que estar morto. Não esqueçam que eu existi, que eu suportei muitos sofrimentos, sobrevivi a duros golpes. Não que isso seja uma maldita carta de despedida de um suicida, mas que seja algo que toque alguém de alguma forma, e mesmo morto, esteja eu onde estiver, ficarei mais feliz.
Durante muito tempo eu permaneci calado. Sentia-me barrado, inferior aos demais. Subestimei minhas capacidades. Afinal, depois eu descobri que não me faltava capacidade, mas confiança.
Não vou deixar ninguém foder com minha vida. Não cometerei suicídio, não darei esse gostinho aos meus inimigos. ‎''E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.” Preciso esclarecer uma coisa. Não que eu tenha desafetos explicitamente declarados, mas a frase é boa e achei conveniente citá-la. Viu o que acabei de fazer? Sou piegas às vezes, pedante eu diria, (salve o Google nessas horas de palavras desconhecidas) , cito meus autores favoritos, os pensadores que admiro. E tem gente que não gosta, acha que é inautenticidade ficar citando frases de outros. FODA-SE!!! Sou assim, eles gostando ou não. É melhor saborear uma frase inteligente do que se dedicar a amar uma mulher.
Sim, eu já cai muitas vezes, metaforicamente e literalmente. Assim eu fui me constituindo, fui sendo forjando a custa de angústia e medo.
Das lutas que ganhei
Nenhum troféu pra casa eu levei
Das brigas que perdi
Essas sim, eu nunca esqueci, nunca esqueci.
Eu sou um puto. Um filho da mãe, desgraçado. Fico esperando amor e só recebo cuspe na cara.Namoro de merda, já começou errada, minha maldita carência. Chega de esperar as coisas entrarem nos eixos, não vai entrar nada. Agora o que interesse é o caos. Me deleitar com a perversão, anarquia, subversão dos valores e princípios. Re-volução a todo custo.
Maldita mania de querer consertar tudo. Por que pareço enlouquecer quando me sinto fora do controle da situação? Elogio à loucura. Culto ao caos. A desordem é a única certeza. Só a mudança é permanente. Vivendo em busca de dias melhores que nunca chegam. Só quero me sentir bem.
Os meus sonhos são outra coisa que me mantém firme na trajetória. Eu não realizei todos os meus sonhos, e  tenho certeza de que quando realizados surgiram outros mais. Ainda quero seduzir uma mulher, leva-la pra cama  e fode-la ao som de seus gemidos leprosos. Quero dirigir um carro potente ouvindo o bom e velho rockenroll do Led e do Pear Jam, o som que ainda consegue me emocionar e colocar sentido na minha dor. Tudo isso pode nem acontecer. Você poderá morrer num futuro breve e não gozar desses prazeres, então, trate de ser feliz agora, pra não se dar mal depois. O diabo deve estar sorrindo agora, e deus frustrado por ver seu filho nessas condições. Mas não, eles não existem, nem deus nem lúcifer, foram todos criados por nós, homens ociosos com o intuito de contar histórias para criancinhas e nos deliciar com suas carinhas de medo e espanto.
Página virada, outra se mostra virgem e nova à minha frente. O sonho de acelerar fundo um V8, ouvindo Led no talo. Quero ver o sol se pôr numa bela praia. Aprender a solar na guitarra elétrica. Quero saldar a dívida e me vingar do meu passado maldito. Quero transcender de uma forma ou de outra. Não é fácil sustentar um desejo. E isso é intransferível.
Não se trata de ter uma conta bancária de seis dígitos. Pseudo status social. Reconhecimento de interesseiros e sangue-sugas. Aplausos de estranhos. “Não sei o que quero, só sei do que não gosto”. Casamento de fachada, um amor de merda, fútil, estéril e infértil. Mulher opressora, fálica, sabotadora do sucesso alheio. Vá se ferrar!
Quero que meu filho tenha uma mãe digna, que tenha orgulho de mim e que eu seja bom pra ele.
Quero ter um pitbull. A força e a agressividade que eu não tenho, apesar de ser tão necessária às vezes. Sim, eu tenho muitos defeitos, dizia ela, mas o simples fato de você reconhecê-los, não lhe tira a responsabilidade sobre eles.


Já não estou mais tão puto.

Fábio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário