segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Enforque-se na corda da liberdade

http://www.tvcultura.com.br/provocacoes/enforque_se?next=5

Maldito tédio esse que me faz esquecer que a vida tem muitos atrativos, e que me embota com um vazio sem início nem fim.Tédio que me traz a angústia de saber que estou vivo nesse momento e no seguinte posso não mais estar. Entretanto, meu lado otimista não me deixar enganar, ele me diz que posso e devo aprender muito com esse tédio que me invade nos sábados chuvosos. Se eu me sinto vazio, sem ânimo, sem motivações, é justamente nessas horas que eu percebo o valor de uma conversa entre amigos, daquele abraço forte e apertado, seja de quem for, do sorriso daquele estranho na fila do cinema, do bom dia do porteiro do meu prédio, bom dia aquele que não é desejado por obrigação, mas sim por gentileza. O tédio é um dos males da humanidade, pode-se vir a sucumbir a ele, diria ate a morrer, é um demônio, mas eu penso que a gente deve muito aos nossos demônios, por que são graças a eles que somos o que somos hoje e sempre.

 Por Fabio Silva

2 comentários: