quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Filme, o Livro, o Clube, a Filosofia



Clube da Luta 
Direção de David Fincher
Fala de Tyler Durden:
"Se nossos pais nos abandonaram, o que isso lhe diz sobre deus? Escute, tem de considerar a possibilidade de que deus não gosta de você. Nunca lhe quis, e provavelmente te odeia. Não é tão ruim assim, não precisamos dele, alias, ele mais atrapalha que ajuda. Pra puta que pariu a perdição. Somos os enjeitados de deus. Apenas depois de perdermos tudo é que seremos realmente livres.
A propaganda põe a gente pra correr atrás de carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos pra comprar merdas inúteis. Somos uma geração sem peso na história, sem propósito ou lugar, não temos uma grande guerra, não temos uma grande depressão. Nossa guerra é espiritual. Nossa depressão, as nossas vidas. Fomos induzidos pela TV a acreditar que um dia seríamos milionários e estrelas de cinema. Mas não somos. Aos poucos tomamos consciência do fato. E estamos, muito, muito putos."

"...Você é igual à decadência refletida em tudo. Todos fazemos parte da mesma podridão. Somos o único lixo que canta e dança no mundo.

Você não é sua conta bancária nem as roupas que usa, você não é o conteúdo de sua carteira, você não é seu câncer de intestino, você não é seu café com leite, você não é o carro que dirige nem suas malditas gatinhas.

Você precisa desistir. Você precisa saber que vai morrer um dia. Antes disso, você é um inútil. Será que nunca serei completo?..."

 P.S. Gostei do grito do homem das tetas grandes numa luta. Foi ótimo ter trocado as choradeiras do centros de ajuda, para o sangue e o suor do clube da luta. Vejam o filme. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário